Caso você ainda não tenha lido o post que contamos sobre a viagem e como foi o planejamento da mesma, acesse aqui.
Clique aqui para ler sobre o nosso dia em Bruxelas na Bélgica e aqui para ler sobre os nossos dias na Alemanha.
Saímos de Bonn bem cedo no dia 04/04/2017 sentido Luxemburgo, percorremos aproximadamente 210 km e em menos de 2 horas estávamos em Luxemburgo.
Luxemburgo é um pequeno país com cerca de 500 mil habitantes, para efeito de comparação, é semelhante a população de Florianópolis.
Luxemburgo faz fronteira com a Bélgica, Alemanha e França e é o único grão-ducado do mundo ainda existente, isso significa que é uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca.
O país é muito conhecido pela sua economia altamente desenvolvida, seus famosos bancos e por ter um dos maiores PIB per capita do mundo. O idioma falado em Luxemburgo é o francês, alemão e luxemburguês.
Luxemburgo é um membro fundador da União Europeia.
Nossa chegada em Luxemburgo foi meio difícil, pois estávamos em 3 carros e na chegada a cidade acabamos nos separando, por conta do transito e semáforos.
Estávamos ainda sem internet 3G uma vez que ainda não tínhamos conseguido validar os chips pré-pago que tínhamos comprado na Alemanha.
Paramos o carro em um dos estacionamentos existentes na cidade e saímos em busca de wifi para nos comunicarmos.
Enfim, todos conseguimos nos encontrar em um café em frente ao Palais Grand-Ducal.
Esse palácio já foi sede da prefeitura e hoje é residência real de Henrique de Luxemburgo, o único Grand-Duque existente no mundo. O palácio é guardado por guardas armados que marcham de um lado para o outro com alguns rodízios.
Caminhamos pelas ruas de Luxemburgo e a mulherada parada em cada lojinha que encontrava pela frente.
Seguimos até a praça Guillaume II, uma grande praça que abriga a prefeitura da cidade. O prédio na verdade é um hotel, Hotel de Ville.
Cortamos uma viela sentido a Place d’Armes, a principal praça de Luxemburgo.
Essa praça é rodeado de restaurantes e lojas de conveniência e souvenirs.
Aproveitamos para almoçar e super indico uma parada no restaurante Kaempf Kohler para provar algumas das centenas de doces existente no restaurante.
Após o almoço caminhamos um pouco pela Rue du Cure, a rua mais movimentada de Luxemburgo, com lojas dos dois lados da rua.
Para finalizar o nosso dia seguimos em direção a Catedral de Notre Dame.
No final do século XVIII, a igreja recebeu a imagem milagrosa de Maria Consoladora dos Aflitos, a santa padroeira da cidade e da nação. 50 anos depois a igreja foi consagrada como a Igreja de Nossa Senhora e em 1870, o Papa Pio IX a elevou a Catedral de Notre-Dame.
Próximo da igreja a Place de La Constitution abriga o Obelisco (Monument of Remembrance) e oferece a uma maravilhosa vista para o lindo prédio do banco de Luxemburgo que mais parece um castelo, do lado inverso é possível avistar a cidade baixa, o ponto de visualização é conhecida como a varanda mais linda do mundo.
A cidade baixa de Luxemburgo (conhecida como bairro Grund) é incrível, parece uma cidade construída em meio a paredões de rochas.
E assim finalizamos nosso dia em Luxemburgo.
Abaixo um mapa marcado com todos os pontos que citamos no post.
Assista abaixo o nosso passeio por Bruxelas e Luxemburgo no canal da Monique Fukuoka no Youtube.
No próximo post embarcaremos para Suíça com a Bia e o Thiago, acompanhe e #VaiMesmo!
Por: @fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.” #VaiMesmo!
|