Vamos juntos conhecer lugares incríveis que certamente não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem? Este é um dos lugares de maior riqueza histórica e cultural do mundo, o Peru .
Já começamos nossa “viagem” situando você, que estamos falando do país onde viveu uma das civilizações mais antigas do mundo: os Incas. São tantas as possibilidades de pontos turísticos no Peru, que escolher algumas como sugestão de passeio fica quase impossível. Ruínas de suas antigas cidades – entre elas a misteriosa Machu Picchu – encontram-se espalhadas por todo o território peruano. E vale lembrar que Peru vai muito além de conhecer – e subir – a Velha Montanha. Afinal, se trata de um País cheio de contrastes e misturas, indo desde a vida agitada e urbana de Lima até, à calmaria e tranquilidade das planícies do Vale Sagrado.
Arequipa e Vale do Colca
Também conhecida como a “Cidade Branca“, Arequipa é a segunda maior cidade do país. Com uma altitude de 2.300 m a temperatura costuma ser agradável, com sol, mas a brisa fresca. Seu centro histórico foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela sua arquitetura de seus belos edifícios coloniais em cantaria branca, conferido um charme de “cidade europeia”. Fica em um vale rodeado por montanhas das cordilheiras dos Andes, com vista para os vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu. É conhecida por “Cuidad Blanca”, pois a maioria das suas construções são em pedra vulcânica de cor branca. Não podemos deixar de mencionar a gastronomia do local e Arequipa tem uma das melhores do Peru, com pratos à base de frutos do mar, quinoa e alpaca.
O famoso Vale do Colca ou Colca Canyon, é um outro passeio imperdível. São áreas naturais protegidas, como são a Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca e do Santuário Nacional Lagunas de Mejia. É possível admirar picos nevados, nos cumes de suas montanhas. Lugar perfeito para o turista que deseja explorar monumentos coloniais, e turismo ao ar livre aproveitando a natureza e sua biodiversidade.
Vale Sagrado dos Incas
O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, está localizado entre os povoados de Pisac e Oliantaytambo, paralelo ao Rio Vicanota ou Wilcamayu(Rio sagrado) sendo possível acessá-lo pela cidade de Cusco. Esta localidade é composta por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba.
Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar onde se produz o melhor grão de milho no Peru.
Cusco
Estar no Peru e não conhecer a “Capital Arqueológica das Américas“, nem pensar! Cusco é o maior ponto turístico do Peru e o mais visitado. Um lugar imperdível para visitar é a Machu Picchu, cidade mística e enigmática dos Incas. E para os amantes de caminhadas ecológicas é possível chegar até a cidade também pela mais famosa caminhada do mundo, a Trilha Inca. O Vale Sagrado, Choquequirao, Parque Nacional de Manu e muitos outros lugares fascinantes estão esperando por você! Muitos usam Cusco como uma base para a visita à Machu Picchu, mas a cidade tem tantos encantos que chega a ser um pecado não conhecê-la.
Lima
Capital do Peru, Lima é uma grande metrópole – com crescimento rápido e moderno- e de uma capital essencialmente gastronômica, possui falésias incríveis e um pôr do sol sem igual. Estamos falando de Lima. Em geral, é a porta de ingresso para o país. E para quem deseja visitar as mais belas praias ao sul de Lima, ideal para o surf ou apenas para mergulhos relaxantes, esse é o melhor destino no país.
E aí, Ficou curioso para saber e conhecer um pouco mais sobre esse encantador e misterioso destino? Aproveite o momento, com o #VaiMesmo e o Hotel Urbano viajar é possível!