Recentemente nós estivemos na Califórnia e temos muitas coisas para compartilhar com vocês; Desde que resolvemos que a Califórnia seria parte do nosso destino, começamos a traçar nosso roteiro e o primeiro nome da lista foi Santa Monica, afinal não podíamos perder a chance de conhecer o famoso pier de Santa Monica.
E estávamos muito ansiosos para escrever este post aqui no blog.
O famoso e cinematográfico pier, cenário de tantos filmes e até do game GTA V está localizado na praia de Santa Monica, praia essa que traduz perfeitamente o que é a Califórnia.
Estávamos hospedados em Los Angeles, e por volta de umas 10 horas da manhã pegamos estrada rumo a Santa Monica. Aproximadamente 22 km divide as duas cidades, nossa viagem não levou mais de 45 minutos, fizemos o caminho via Santa Monica Blvd, uma grande rodovia que liga as duas cidades.
Ao chegar em Santa Monica o “UAUUU” é inevitável, pensar que você está no mesmo local que você viu tantas vezes na TV através dos filmes, estar no mesmo lugar onde até então você só conhecia jogando GTA pelo vídeo game é simplesmente demais.
Estacionamos o carro no estacionamento do próprio pier, US$ 12,00 a diária, o estacionamento fica de frente a praia. Praia típica americana, pouca gente sentada na areia tomando um sol, a frente um dos famosos postos de “Life Guard” comum nas praias dos Estados Unidos.
Logo ao lado da escada que da acesso ao Pier o famoso Bumba Gump, restaurante de frutos do mar famoso pelo filme Forrest Gump estrelado por Tom Hanks.
O pier é o final da linha para a tão conhecida Rota 66, esta highway tem 2.448 milhas de extensão, aproximadamente 3940 km, começa em Chicago e termina em Santa Monica e é um dos ícones da America, considerada a “main street” ela tem um significado muito importante para os americanos, que baseiam-se nela suas inspirações para musicas, filmes e etc.
O pier assim como toda cidade de Los Angeles tem uma quantidade muito grande de turistas de todas as partes do mundo andando de um lado para outro e isso indiretamente está ligado ao charme deste lugar.
Caminhar por entre as tabuas de madeira que sustentam o pier, avistar ao fundo a estrutura da montanha russa entrelaçar com a enorme roda gigante e a imensidão do oceano pacifico, gaivotas sobrevoando de um lado para o outro e o forte vento batendo em seu rosto contemplam o verdadeiro sonho californiano, também conhecido como “California Dream“.
No Pier há de tudo um pouco, restaurantes, lojas de souvenir, artistas apresentando sua arte, um parque de diversões (Pacific Park) com montanha russa, roda gigante e vários outros atrativos, uma escola de trapézio (Trapeze School of New York), um carrossel de 1922 e um espaço repleto de fliperamas.
Embaixo do pier há um aquário que também pode ser visitado.
E se há algo que nôs arrependemos é de não ter andado na roda gigante.
O pier foi inaugurado em 1909 com a função de esconder os dutos de esgotos que passam embaixo dele, com o tempo o espaço passou a ser aproveitado para abrigar algumas atrações e como o parque e até um grande salão para bailes daquela época, com o tempo o pier foi sendo ampliado, o carrossel de 1922 foi preservado e funciona até hoje.
O carrossel e a montanha russa do pier foram os primeiros da costa oeste dos EUA.
Quatro milhões de pessoas passam pelo pier todos os anos e é muito legal ver que atrações que divertiram famílias a muitas décadas funcionam até hoje.
O calçadão da praia de Santa Monica reflete exatamente as imagens que a Califórnia instiga em nossa mente, muita gente exercitando-se ao ar livre, andando de bicicleta ou simplesmente caminhando, sem falar do lindo cenário com coqueiros e jardins muito bem cuidado o que inspiram seus frequentadores, esse lugar tem uma atmosfera incrível.
Do pier resolvemos fazer uma caminhada até Venice Beach, uma praia vizinha a praia de Santa Monica, fizemos todo o trajeto a pé beirando a praia por um calçadão que divide espaço com uma ciclovia (também é possível alugar bicicletas para percorrer esse trajeto) mas antes passamos em frente ao mistico Hotel Califórnia, ah quem diga que este hotel serviu de inspiração a música Hotel Califórnia da banda Eagle.
“Welcome to the Hotel California, such a lovely place, such a lovely face...”
Em Venice um grande comércio a céu aberto, lojas e bares dividem a paisagem com ambulantes bem alternativos vendendo sua arte.
Em seguida retornamos ao pier para contemplar o magnifico por do sol.
Para maiores informações clique aqui e visite o site oficial do pier de Santa Monica, ele foi recentemente reformulado e ficou super bacana.
Santa Monica é com certeza uma parada obrigatória para quem visita a Califórnia.
Confira o clip que fizemos do nosso dia em Santa Monica e Venice Beach.
Não deixe de curtir nosso canal no Youtube, deixe seu like, muita coisa boa está por vir aqui no Vai Mesmo.
E você? Já foi para Santa Monica? Conhece o pier? Compartilhe conosco a sua experiência!
E se você ainda não foi #VaiMesmo!
Por:
@fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.“
#VaiMesmo!
|