Hoje em dia esta cada vez mais comum e mais acessível viajar para fora do país, não é mesmo?
Assim como é cada vez mais comum o aluguel de carros para brasileiros no exterior.
Por exemplo, quem vai para Orlando visitar os parques da Disney nos Estados Unidos até consegue se virar sem carro, alguns dos hotéis disponibilizam translado para os parques e etc, você até pode se dispor de táxi e transporte público, mas, (aqui vai uma dica do Vai Mesmo para quem vai visitar Orlando) sua viagem será muito mais proveitosa se você estiver com um carro alugado.
Então, a maioria de nós, quando alugamos um carro fora do Brasil optamos por alugar um carro já com GPS (normalmente pagando por isso) ou então entramos na primeira loja de eletrônicos que encontrarmos e compramos nosso próprio GPS.
90% de nós temos hoje instalado em nossos smartphones pelo menos um aplicativo de GPS, seja o Waze, o Google Maps, ou até mesmo o GPS nativo do sistema operacional.
O problema é que esses serviços necessitam de internet para funcionar e quando estamos fora do Brasil nos vemos obrigado a contratar um plano de dados ou então procurar uma rede wifi para traçar a rota no GPS e então poder utilizar.
Com o Here Maps é diferente.
O Here Maps é um serviço de GPS desenvolvido pela Nokia (antigo Here Drive) e foi totalmente remodelado e aprimorado.
A princípio o GPS foi disponibilizado para aparelhos Windows Phone mas hoje já está disponível também para Android e IOS.
Mas, o que tem o Here Maps de tão diferente dos GPS mais famosos?
Ele trabalha Offline.
Ao instalar o aplicativo em seu Smartphone você pode optar por utiliza-lo online ou então baixar os mapas em seu aparelho para que ele funcione offline; E ele funciona como qualquer serviço de GPS, com navegação curva a curva e orientação por voz (também em português).
O aplicativo ainda avisa quando você está acima do limite de velocidade da via e quando conectado a uma rede exibe informações do transito.
O único porém, requer espaço suficiente para armazenar os mapas no aparelho, é possível baixar os mapas para uma determinada região ou então de todo o território nacional.
Também o fato de estar trabalhando offline a comunicação com o satélite para traçar a rota é um pouco mais demorado que o uso online, mas funciona perfeitamente.
Menu com acesso ao download de mapas. |
Lista de mapas já baixados. |
Mapas separados por continentes. |
Mapas podem ser baixados por regiões. |
Tela do mapa. |
A Nokia sempre caprichou em seus sistemas de navegação, antes mesmo do Google Maps tomar o mercado os mapas da Nokia faziam o maior sucesso, porém, como a Google sempre chega com tudo, ela tomou o mercado mas parece que a multi nacional Finlandesa está afim de abocanhar parte deste mercado de volta para ela.
O fato de trabalhar offline pode ser um diferencial.
Como os mapas não são vetorizados, eles são mais leves e são carregados bem mais rápidos.
Além de ser um excelente navegador para ocasiões em que não temos acesso a internet, com o Here Maps é possível pesquisar rotas para utilizar transporte público, apontando assim onde estão localizado os pontos de ônibus e estações de metro por exemplo, no mapa também é possível identificar os principais pontos turísticos como museus, estádios, hotéis, shoppings e etc.
É um GPS completo como qualquer outro, com um diferencial, lhe permite utilização offline.
Perfeito não?
Vai viajar? Baixe o Here Maps e #VaiMesmo!
Por:
@fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.“
#VaiMesmo!
|