O Ministério do Turismo divulgou ontem (01/03/2016) a redução do IRRF sobre remessas ao exterior.
Também conhecida como “imposto turismo”, a alíquota que até dezembro de 2015 não existia, agora vai existir, mas de forma “aceitável”. Em vigor desde 1 de janeiro de 2016 a alíquota era de 25% podendo chegar até a 33% com todos os encargos envolvidos, porém, ontem, o governo anunciou que a alíquota vai ser alterada de 25% para 6,38%, através de uma Medida Provisória publicada hoje no Diário Oficial da União.
Para entender o que é e como funciona o imposto, clique aqui.
O imposto havia se tornado um pesadelo para agências de viagens, operadoras e agentes de turismo, bem como assustou também muitos viajantes, já que incide sobre remessas enviadas ao exterior, tendo também o impacto sobre reservas de hotéis feitas e pagas no Brasil, compras de bilhetes de trem e ingressos diversos.
O esforço coletivo para a redução do IRRF enfim trouxe uma vítoria.
O tão temido imposto foi reduzido hoje para 6,38% com encargos, mesma taxa do cartão de crédito.
O grande responsável por essa redução foi o ministro do Turismo, Henrique Alves, juntamente com as entidades Abav, Braztoa e Clia Abremar.
Vale lembrar que as entidades terão de monitorar a medida, pois, como o nome diz, a medida é provisória, e precisará da aprovação do Congresso para virar lei.
Aproveite a redução e viaje mais com o #VaiMesmo!
Já conhece nosso serviço de concierge de viages?
Ajudamos no planejamento da sua viagem.
Saiba mais.
Por:
@fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.“
#VaiMesmo!
|