Cupons de desconto para economizar na sua viagem
14 de Junho, 2018Dica de viagem: O que fazer em Bangkok na Tailandia
24 de Junho, 2018
O ecoturismo está em alta. A diversidade cultural do país inspira passeios repletos de aventura, encantamento e consciência ambiental. Conhecer as belezas naturais do país, antes de ser um modismo deve ser a preocupação central de quem se importa com o futuro da humanidade.
Muitas pessoas procuram esses destinos para relaxar das tensões diárias, para curtir com a família, fazer uma viagem romântica em meio à natureza ou mesmo numa missão interior: aproveitar os destinos ecoturístico é uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais da imensa diversidade nacional e vivenciar momentos únicos.
Bonito e Nobres-MS
Bonito tem paisagens belíssimas, mas não podemos deixar de falar em seus irmãos, os municípios de Nobres e Jardim. Atividades como observação de pássaros, flutuação, descida de boia são algumas das atividades de ecoturismo encontradas por aqui. Os olhos d´águas e vertedouros, com águas termais de temperatura média de 25°, são também muito procuradas por famílias devido aos balneários ideais e resorts para relaxar.
Pantanal-MT/MS
São mais de 650 espécies de aves catalogadas na região, isso sem contar com os temíveis répteis, peixes coloridos e exóticos em safaris fotográficos e focagem noturna de animais. Está localizado bem no centro da América do Sul. Sua vegetação é composta por diversos ecossistemas, a oeste pelo chaco paraguaio e boliviano, ao norte pela imensidão da Floresta amazônica e ao sul /leste pelo cerrado, com pontos de Mata atlântica e de Caatinga nordestina espalhados por sua extensão. Aguarde a vazante para conhecer a verdadeira beleza pantaneira – suas águas, vegetação e animais em profunda sinergia.
Pirenópolis-GO
Pirenópolis é uma cidade cercada de mistério e lindas paisagens. Hoje é conhecida pelos esportes de aventura e as competições de veículos Off-road. Os amantes da natureza tem seu lugar garantido com muitos parques, serras e reservas com magníficas cachoeiras para contemplar. Um lugar que merece atenção é o Parque Estadual Serra dos Pirineus, limítrofe aos municípios de Corumbá-MT e Cocalzinho de Goiás, com área de 2.833 hectares de vasta vegetação de cerrado.
Jalapão-TO
A novela “O Outro Lado do Paraíso” teve como pano de fundo as belezas naturais do Jalapão. Uma região ainda desconhecida nacionalmente, no meio do estado do Tocantins, que concentra grande número de cachoeiras cristalinas, piscinas naturais de diversas variações de verde, dunas e chapadões sem muita influência do homem. Ideal para pedidos de casamento e luas de mel apaixonantes.
Fernando de Noronha-PE
Tudo no arquipélago remete à preservação, são 21 ilhas, que somadas resultam em uma área total de 26 quilômetros quadrados. Possui um parque nacional de natureza exuberante e uma diversificada fauna marinha – Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 2001. Há diversos projetos bem-sucedidos de pesquisa ambiental, como o projeto Golfinho Rotador, que estuda as piruetas dos adoráveis cetáceos e o mais famoso, o Projeto Tamar, que com o IBAMA, estuda as tartarugas marinhas. O surf, as caminhadas ecológicas, o mergulho em profundidade e estudos de campo são atividades ideais para fazer em Fernando de Noronha em qualquer época do ano.
Itacaré-BA
Antes reduto dos coronéis do cacau, hoje praias muito apreciadas pelos surfistas. Itacaré está localizada no sul da Bahia, próximo à Ilheus. Tem matas, rios, cachoeiras e manguezais, isso sem contar com os esportes radicais como rapel, tirolesa, descida de bote (o boiacross) caiaque, rafting, caminhadas e mountain bike. Pousadas e resorts confortáveis fazem a festa para quem quer curtir todas as belezas naturais e ter um bom lugar para relaxar.
Jericoacoara-CE
Jericoacoara continua sendo uma colônia de pescadores, um ambiente tranquilo, calmo, rico em diversidade ambiental, mas restritas a própria cultura do lugar. Uma cidadezinha simpática para quem ama momentos em meio ao mar e as lagoas. Passeios de buggy pelas dunas, vista aos cavalos marinhos, passeios de barco, desova de tartarugas e esportes como stand-up paddle e surf são muito procurados por aqui. Atenção especial aos pores-do-sol: na Duna do Pôr do Sol, O sol mergulha no mar, transformando a paisagem com nuanças multicolores e a Pedra Furada é o cartão postal oficial do estado do Ceará – aproveite para fazer aquela viagem romântica!
Vale lembrar que em muitas localidades não há luz elétrica justamente para manter o atrativo natural da comunidade, com o som do mar e o brilho das estrelas…
Ao visitar destinos naturais não se esqueça que a preservação da natureza é obrigação de todos. Não tire nada além de fotos, não deixe nada além de pegadas e não leve nada além de saudade!