Cancun conseguiu preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.
O local foi especialmente projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México, apesar de ser o destino mais procurado pelos brasileiros que buscam o caribe, Cancun é feita pro gostinho dos norte-americanos que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break* que acontece na rede de hotéis Oasis Cancun.
Em razão disso, foram feitos grandes investimentos em infraestrutura e os hotéis da cidade são especialmente preparados para receber turistas de todo o mundo.
*spring break (considerada uma das maiores festas universitária do planeta, o Spring break de Cancun acontece de Fevereiro a Abril todos os anos e reúne principalmente estudantes do Estados Unidos e Canada. O spring break oferece festas 24 hrs por dia, muita descontração e badalação, lazer, diversão, curtição, pool party all day and night)
Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do México.
Cancun é divido em 5 grandes zonas.
A zona hoteleira é a principal delas pois é nela onde está concentrada a maior parte dos hotéis, praias, atividades turísticas, bares, restaurantes, baladas e etc. Basicamente tudo acontece nessa região.
A Zona urbana é o centro da cidade, onde habitam o grosso da população cancunense, nela se localizam a maior parte das instituições políticas, educativas, culturais e de serviços da cidade.
Puerto Juárez, Franja Ejidal e Alfredo V. Bonfil são as outras 3 zonas que compõem a cidade.
Mas a vida em Cancún vai muito além de hotéis all inclusive e praias.
A oferta de restaurantes, bares e lojas é gigantesca, principalmente na região da Boulevard Kukulcán.
Na vida noturna de Cancun o que não falta é diversão, várias boates agitam a noite caribenha, a famosa Coco Bongo com shows eletrizantes, Señor Frogs e Hooters são as mais famosas casas.
Quando o assunto são as belezas naturais, a grande atração da viagem é o mar. Sempre mantendo aquele azul lindo, típico do Caribe, costuma-se dizer que o mar de Cancun tem 7 tons (de azul) e realmente é de impressionar.
Outra atração imperdível em Cancun é o mergulho com os golfinhos.
E é possível realizar esse mergulho em pelo menos 5 lugares diferentes: Em Isla Mujeres, nos parques XCaret e Xel-Ha, no shopping La Isla e também na Riviera Maia.
Nós indicamos a realização do mergulho em Isla Mujeres pois além do mergulho com o golfinho realizado pela rede Dolphin Discovery acontecer em um cercado dentro do próprio mar, Isla Mujeres é um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas, onde se pode curiosamente caminhar diversos metros mar adentro sem que a água tome conta do corpo.
Outro lugar para se conhecer é Cozumel, se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.
Em Cancun o que não falta é atração, com pouco tempo de viagem estão Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquitetura intrigante que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia.
Vale a pena conhecer também o Xcaret, Xplor e Xel-Ha, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.
Imperdível também não passar uma noite a bordo de um barco pirata do século XVII.
O Captain Hook lhe permite viver essa experiência, clique aqui e confira um review completo da atração Captain Hook.
Deu para notar que é impossível ficar parado em Cancun.
E você conhece Cancun? Compartilhe conosco a sua experiência, deixe seu comentário aqui embaixo.
Por:
@fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.“
#VaiMesmo!
|
.