Agora, já pensou poder viajar de avião sem pagar absolutamente nada?
Parece loucura, mas é o que afirma Michael O’Leary, CEO da companhia aérea irlandesa Ryanair.
A companhia hoje já oferece muitos voos a baixo custo, alguns deles chegam a custas apenas um euro.
De acordo com matéria veiculada no jornal Metro da Inglaterra, os voos muito em breve (nos próximos cinco anos) se tornarão gratuitos para os passageiros, isso porque eles não serão mais a fonte principal de receita das empresas, que passarão a lucrar compartilhando receitas das lojas e restaurantes dos aeroportos.
A companhia Ryanair estaria “disposta a fazer esse acordo com os aeroportos europeus”.
“I have this vision that in the next five to ten years, the air fares on Ryanair will be free, in which case the flights will be full, and we will be making money out of sharing the airport revenues, of all the people who will be running through the airports, and getting a share of the shopping and retail revenues.”
“Acredito que nos próximos cinco ou dez anos as tarifas na Ryanair serão gratuitas, no caso de voos estarem cheios, e nós faremos dinheiro a partir da partilha de receitas dos aeroportos, de todas as pessoas que passarão por lá”, explica O’Leary CEO da Ryanair.
A matéria afirma que em 2016 a Ryanair transportou algo em torno de 119 milhões de passageiros em seus voos e afirma que a tendência é que as tarifas da empresa para 2017 caiam de 10% a 15%.
A fama da companhia se espalhou por toda a Europa justamente pelo fato de as passagens serem muito baratas. A companhia cobra pouco pelas passagens e gera lucro cobrando por serviços como despacho de bagagem, alimentação e até mesmo o uso do banheiro a bordo.
Vocês acham possível esse modelo de negócio chegar ao Brasil?
Seria ótimo. #VaiMesmo!
Por: @fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.” #VaiMesmo!
|