Assunção reivindica o título de “Mãe das Cidades”, porque é um dos mais antigos assentamentos conhecidos na América do Sul. Tem uma rica história cultural e tem sido um centro de poesia, música e artes. Esta bela cidade possui uma mistura de arquitetura colonial, cozinha fantástica e locais que são simpáticos e acolhedores. Se os seus gostos tendem a ser mais modernos e chiques, você encontrará bairros da moda, lojas luxuosas e boates elegantes. Você será capaz de encontrar seu caminho em nenhum momento e descobrir que Assunção é uma das capitais mais verdes e agradáveis da América do Sul. Comida de rua é barata e divertida, e caminhões de comida saem em muitas ruas da cidade. Forrageie seu jantar com esses vendedores que refletem a diversidade da cultura e dos métodos culinários do Paraguai.
2. Patagônia, Chile
Patagônia não é para o turista de aventura causal. Poucas áreas do planeta correspondem ao apelo às fronteiras das províncias de Magallanes e Última Esperanza. Essas geleiras foram esculpidas na paisagem há muito tempo e agora são um lugar para você se aventurar em uma grande aventura. A região da Patagônia oferecerá a você a oportunidade de caminhar por terras glaciais esculpidas, espionar milhares de pingüins de Magalhães em Isla Magdalena e Isla Marta, ou cavalgar através da vasta estepe.
3. As Ilhas Galápagos, Equador
As Ilhas Galápagos estão crescendo rapidamente em popularidade entre os turistas, tanto para o benefício quanto para o potencial dano dessas ilhas primitivas. As 19 ilhas que compõem as Galápagos ficam no Oceano Pacífico, a cerca de 600 milhas da costa do Equador e cercadas por uma reserva marinha que tem sido chamada de “vitrine da evolução”. Isso deve estar em qualquer lista de pontos de turismo de qualquer ecoturista. . Veja de perto e com uma variedade de vida selvagem amigável, como tartarugas marinhas gigantes e leões-marinhos brincalhões para uma experiência que você não vai esquecer. Essas ilhas estão sendo ameaçadas pela poluição do plástico, e as restrições ao turismo terrestre para proteger o ecossistema podem em breve limitar sua capacidade de viajar. Portanto, planeje uma viagem respeitosa e ecológica para garantir que você veja esses locais majestosos.
4. Montevidéu, Uruguai
Se você já explorou as principais cidades da América do Sul, você encontrará uma agradável mudança de ritmo em Montevidéu, a capital descontraída do Uruguai. Sem engarrafamentos ou buzinas de carros estridentes aqui. Em vez disso, caminhe ao longo de estradas ladeadas de palmeiras que estão bem conservadas, situadas ao lado de um cenário de belos edifícios históricos. Uma visita obrigatória em Montevidéu deve ser Ciudad Vieja, o bairro mais antigo da cidade. A área passou por uma transformação tardia e agora é um paraíso para os turistas que podem explorar os pontos turísticos usando as passarelas exclusivas para pedestres que passam pelas boutiques, cafés ao ar livre e mercados locais. Não se esqueça de parar e admirar as esculturas e a arte de rua, onde artistas talentosos transformaram a cidade em uma tela viva para os visitantes admirarem.
5. Cusco, Peru
Se você planejou uma visita ao Peru, as chances são de que você vai acabar na meca do turismo peruano, Machu Picchu. No entanto, não muito longe, você encontrará nosso próximo destino subestimado na América do Sul – Cusco. Você sabia que em quéchuan, a língua do povo nativo dos Andes, Cusco significa “umbigo do mundo”? Foi assim devidamente nomeado porque a Plaza de Armas em Cusco, uma vez marcou o centro exato do Império Inca. Hoje, o Plaza ainda é o coração histórico da cidade, com marcos importantes para a história das culturas andinas e espanholas. A Plaza de Armas é uma praça vibrante, onde você encontrará danças peruanas, música e muitos cafés com uma excelente culinária local. Hotéis, restaurantes e lojas ficam ao lado da praça, contribuindo para a atmosfera animada, tanto de dia quanto de noite.
6. Sucre, Bolívia
Você encontrará Sucre nas terras altas do sul da Bolívia. Esta cidade caiada de branco é uma das mais belas da Bolívia, embora muitas vezes ofuscada pela movimentada cidade metropolitana de Golia que é La Paz. Sucre é o coração da Bolívia, no entanto, onde a independência do país foi declarada pela primeira vez e onde ainda vive sua capital constitucional. Lindos pátios sombreados cobrem uma população descontraída que as pessoas de todas as origens apreciam. Situada em um vale cercado por montanhas, a cidade parece isolada do caos do mundo exterior, e seu belo clima o ano todo aumenta a sensação de perfeição.
thediscoverer.com
Viaje e #VaiMesmo!
Por: @fabitohenrique
“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico.” #VaiMesmo! |